Home > Notícias > TRABALHADORES DOS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS AVALIAM PROPOSTA

03/02/2021 - TRABALHADORES DOS HOSPITAIS FILANTRÓPICOS AVALIAM PROPOSTA

PROPOSTA DE RECOMPOSIÇÃO SALARIAL É APRESENTADA EM ASSEMBLEIA

Na noite desta quarta-feira, a direção do Sindisaude- RS, apresentou a categoria, proposta de recomposição salarial vinda do SINDIBERF (Sindicato dos Hospitais Filantrópicos). Após uma breve introdução feita pelos diretores e pela assessoria juridica, o presidente Julio Jesien e o Dr Silvio Boff trouxeram uma narrativa, de como se deu a negociação no ano de 2020.

Feita a leitura do edital de convocação de Assembleia, pelo diretor Arlindo Ritter, que secretariou a assembleia foi trazida aos presentes uma perspectiva das negociações coletivas para o ano de 2021. Segundo o  presidente, não será uma ano fácil para avanços, contudo a negociação já esta sendo mediada pelo TRT. Onde ficou consignado a primeira rodada de negociação, com registro da possibilidade da manutenção da clausulas contidas nas convenções coletivas, e o reconhecimento de eventuais perdas geradas pelo atraso no repasse.

A proposta apresetanda aos trabalhadores neste momento, contempla o indice de 3,31%, consedido na folha de janeiro, a ser pago no mês de março de forma retroativa, os trabalhadores votarão em formulário eletrônico. Disponibilizado ao final da Assembleia na propria LIVE e direto no site do sindicato para acessar CLIQUE AQUI

Na ocasião também foi solicitada aos trabalhadores a cota negocial, diferente dos anos anteriores, o valor solicitado será meio dia de trabalho. Os trabalhadores que de forma voluntária, que autorizaram o desconto da contribuição sindical em março e também os sócios do sindicato estão isentos deste desconto. Em caso de aprovação da proposta e da cota negocial, posteriormente será divulgado prazo para os trabalhadores que não concordem, com o desconto e optarem por apresentarem o termo de oposição na entidade sindical, de forma individual e de próprio punho.