Home > Notícias > TRAMANDAÍ - Categoria nega proposta patronal e informa gestão que solicitará mediação do TRT-4

13/09/2023 - TRAMANDAÍ - Categoria nega proposta patronal e informa gestão que solicitará mediação do TRT-4


Compartilhe nas suas redes sociais!


Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Campanha Salarial 2023

Boa aderência à assembleia de ontem, realizada na Câmara Municipal

Na tarde de ontem (12), as (os) trabalhadoras (es) representadas (os) pelo Sindisaúde-RS no Hospital de Tramandaí reprovaram, de forma praticamente unânime, a proposta da gestão da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), gestora do hospital, para novo Acordo Coletivo.  A Fundação, infelizmente, pareceu acreditar que as (os) funcionárias (os) iriam aceitar as migalhas propostas: apenas 4,5% de reajuste salarial, mesmo sem ter havido reajuste nos anos da pandemia, além de pouca ou nenhuma modificação importante nos demais direitos constantes da negociação coletiva anterior.

Após negativa, trabalhadores votaram pelos próximos passos: mediação junto ao TRT-4

"Após a assembleia negar a proposta da FHGV, colocamos em votação duas devolutivas à gestão. A primeira, de devolver para a gestão a recusa e, ao mesmo tempo, reafirmar nossa primeira proposta. Mas foi a segunda devolutiva que saiu vitoriosa da votação, com enorme maioria: solicitar a mediação do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) para esta negociação com a FHGV. Agora, nosso departamento jurídico vai encaminhar o pedido de mediação ao Tribunal", explicou o diretor Júlio Duarte, que dirigiu os trabalhos. Junto a ele, viajaram para o litoral o diretor Cláudio Lima, a diretora Fernanda Corassini, e os advogados Silvio Boff (Paese, Ferreira) e Júlio Sant'anna.

Percebendo a proposta inaceitável que havia feito, gestão tentou último movimento antes da assembleia

A FHGV encaminhou ao sindicato, um dia antes da assembleia, uma nova proposta. "Porém, poucas modificações relevantes, tanto é assim que a categoria negou. Segue a luta em Tramandaí", complementou Duarte.

Da esquerda para a direita: advogados Julio Sant'anna e Silvio Boff; diretor Júlio Duarte

Diretora Fernanda Corassini e diretor Cláudio Lima

Crédito das fotos: diretoria Sindisaúde-RS