Na tarde desta quinta (07), o Sindisaúde-RS obteve da Fundação de Saúde de Sapucaia do Sul, administradora do Hospital Tramandaío compromisso por apresentar uma proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT), inclusive com reajuste salarial, até o dia 27/05/2019, aos sindicatos das categorias profissionais. "O compromisso independe do recebimento dos repasses das verbas federais", informou o presidente Arlindo Ritter, que participou da audiência de mediação no TRT-4 de ontem. Além dele, estiveram presentes o secretário-geral Julio Jesien e o advogado Sílvio Boff.
As mediações
Essa foi a quarta audiência de mediação com os administradores do hospital no tribunal. O Sindisaúde-RS vem lutando há anos para fechar o primeiro ACT para os trabalhadores representados no Hospital Tramandaí, pressionando os gestores.
Em fevereiro, com muita luta dos trabalhadores e a pressão política do sindicato, os salários e 13º que vinham atrasados foram colocados em dia. "Agora, lutamos pela assinatura do ACT para a categoria que está com seu salário defasado e sem reajustes a 4 anos", destacou Ritter.
Nova audiência no TRT-4
Marcada para o dia 30/05 às 17h.