Home > Notícias > UNIMED GUAÍBA - Com fechamento da unidade, sindicato obtém benefícios para minimizar impactos

15/09/2022 - UNIMED GUAÍBA - Com fechamento da unidade, sindicato obtém benefícios para minimizar impactos

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

Na manhã de hoje (15), o presidente do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, esteve em reunião com a gestão da Unimed Porto Alegre, responsável pela unidade de Guaíba, cujo fechamento foi anunciado em agosto. Ainda no mês passado, o Sindisaúde-RS buscou a gestão da empresa, tratando a situação como uma demissão em massa: 80 trabalhadoras (es) perderam seus empregos. Para minimizar os impactos na vida dessas (es) 80 colegas, o sindicato negociou com a gestão alguns benefícios.

Resultados da negociação

- Um abono de R$ 1000 (além das rescisórias legais)
- Manutenção do plano de saúde até o final de setembro, além da manutenção com valor subsidiado em 30 % por mais um período. As manutenções são extensivas aos dependentes.
- Manutenção do auxílio-creche e auxílio-educação até o final de 2022.

Avisos-prévios e homologações

A gestão da Unimed POA informou que ainda hoje (15) os avisos começariam a ser entregues.

As homologações acontecerão no próximo dia 23 de setembro, em Guaíba, com a presença do sindicato para assegurar todos direitos devidos.