Home > Notícias > IMESF - Reunião na Assembleia Legislativa reforça a luta pelos trabalhadores do IMESF!

26/09/2019 - IMESF - Reunião na Assembleia Legislativa reforça a luta pelos trabalhadores do IMESF!

Na manhã desta quinta-feira (26), o Sindisaúde-RS participou de uma reunião na Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa. A pauta foi a questão da extinção do IMESF e a demissão de mais de 1,800 funcionários ligados a saúde da família de Porto Alegre. Presidiu a sessão o deputado deputado Jeferson Fernandes (PT),

O presidente eleito do Sindisaúde-RS, Julio Jesien, criticou a solução precipitada apresentada pelo prefeito Nelson Marchezan e frisou que uma organização da sociedade civil (entidade privada, sem fins lucrativos) não é a solução para suprir as vagas abertas. Citou as experiências desastrosas com organizações desse tipo, como os episódios em Canoas e Porto Alegre, onde foram constatados desvios de recursos envolvendo as organizações. A mesa concordou inteiramente com a posição do sindicato e reforçou a posição de apoio dos parlamentares presentes à causa dos trabalhadores do IMESF.

Sindicato luta em todas as frentes

"Estamos lutando em todas as frentes possíveis, tanto judicialmente como politicamente, mas o que realmente irá chamar a atenção do prefeito Marchezan é a população e os trabalhadores na rua. Temos que estabelecer um diálogo com ele, não podemos deixar a população abandonada, temos que nos organizar e ir à luta!", afirmou Jesien.

Presidente eleito do Sindisaúde-RS, Julio Jesien

Estavam presentes na reunião o deputado Sebastião Melo (MDB), a deputada Sofia Cavedon (PT), o vereador Roberto Robaina (PSOL) e a deputada Luciana Genro (PSOL). Representando o senador Paulo Paim, estava Abigail Pereira (PC do B)

Vereador Roberto Robaina e deputada Luciana Genro (PSOL)