Home > Notícias > CAMPANHA SALARIAL 2023 - Vai ter luta por todos nesta quinta (25)! Moinhos de Vento de manhã e TRT-4 à tarde!

24/05/2023 - CAMPANHA SALARIAL 2023 - Vai ter luta por todos nesta quinta (25)! Moinhos de Vento de manhã e TRT-4 à tarde!

Ontem você deve ter visto o absurdo que noticiamos: os teus patrões em hospitais e empresas privadas, além do GHC e do HCPA, querem retirar de ti mais de 10 direitos históricos conquistados pela tua luta! Isso é informação, recebida ontem pelo Sindisaúde-RS através do sindicato patronal, o Sindihospa (clique aqui e confira o documento oficial)! Os patrões simplesmente escancaram o quanto eles te querem "bem"!

ACORDA, TRABALHADOR (A)!
VEM PRA LUTA COM O SINDISAÚDE-RS! PORQUE O PATRÃO NÃO QUER SÓ NEGAR O REAJUSTE, MAS SIM CORTAR TUDO QUE É TEU POR DIREITO!

O que os teus patrões informaram querer fazer com teus direitos?

- Diminuir o teu adicional noturno, hoje a 50% devido à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) Sindisaúde-RS/Sindihospa, a 20%, igualando-o ao patamar original da CLT.
- Mexer no teu quinquênio, direito que só existe devido à mesma Convenção, colocando um teto e ainda obrigando a que sejam 5 anos sem interrupção.
- Reduzir o adicional de domingos e feriados dos atuais 100% para 50%!
- Suprimir a folga mensal de quem faz 12x36h
- Os teus patrões ainda querem mexer (para pior) no teu banco de horas, na jornada 12x36h, nas homologações, no retorno de benefício, em licenças e atestados...

É a mesma turma que barra o piso da enfermagem!

Essa turma que quer arrancar mais de 10 direitos da categoria são os mesmos donos de hospitais que vêm tentando sabotar o piso da enfermagem através da sua patronal nacional, a CNSaúde, que fez a Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) pro Barroso! Para eles, sabotar trabalhador não tem fim!

POR ISSO, TE CHAMAMOS À LUTA JÁ NESTA QUINTA!
O Sindisaúde-RS se retirou imediatamente da mesa de negociação ontem, quando recebeu o documento formalizando essas intenções, reuniu sua diretoria e já convocou os atos abaixo para esta quinta (25).
JÁ QUE OS MILIONÁRIOS EMPRESÁRIOS QUEREM CORTAR NOSSOS DIREITOS E BARRAR O PISO, VAMOS COBRAR DESSES MILIONÁRIOS LÁ NO MOINHOS DE VENTO!
E DEPOIS DO MOINHOS, TEM MAIS LUTA COM O ATO NO TRT-4!
SERÁ DURANTE A MEDIAÇÃO QUE O SINDICATO IMEDIATAMENTE MARCOU COM O SINDIHOSPA APÓS A REUNIÃO DE ONTEM!