Home > Notícias > CANOAS URGENTE – Em 1ª instância, Sindisaúde-RS vence ação por você que trabalhou na Gamp!

23/03/2023 - CANOAS URGENTE – Em 1ª instância, Sindisaúde-RS vence ação por você que trabalhou na Gamp!

Stéfano Mariotto de Moura - Coordenador de Comunicação

É isso mesmo, colega! Você que confia no seu sindicato tem um motivo para comemorar hoje. Em 1ª instância (ou seja, ainda há recursos cabíveis), ganhamos a ação coletiva que movemos buscando teus direitos! E, tão importante quanto isso: a Justiça definiu que o Município de Canoas é “responsável subsidiário”. O sindicato conseguiu a condenação em todos pedidos de rescisórias e multas que postulou.

Decisão foi concedida ontem e publicizada hoje. Confira-a na íntegra mais abaixo!

Isso significa que, se a decisão for mantida, o sindicato estará garantindo a verba para que os trabalhadores que representa e que tiveram seus direitos lesados sejam ressarcidos. Isso porque o Gamp, na prática, “sumiu” depois da operação do Ministério Público de 2018, que ocorreu em meio a uma greve do Sindisaúde-RS. “Ou seja, só se confirmou o que falamos desde 2016 sobre a péssima gestão na saúde canoense e o absurdo da contratação do Gamp. E agora essa grande vitória mostra que o sindicato sempre esteve no caminho correto”, declarou o presidente Julio Jesien.

A decisão

A decisão foi proferida ontem (22) pela juíza Ingrid Loureiro Irion em 1ª instância. Cabem recursos. O escritório Paese, Ferreira, que responde pelas ações em defesa da categoria, representou o Sindisaúde-RS. O valor total de R$ 44 milhões citado na decisão é uma base dada pelo Município. O valor final, quando se esgotarem os recursos, poderá ser até mesmo maior.

Mais ações que o Sindisaúde-RS move

Clique aqui e acesse a notícia de quando encerramos a mediação e decidimos lutar na Justiça por você. Na notícia, tem o link para as ações coletivas movidas, incluindo a do FGTS.