Home > Notícias > HCPA – Administração frustra negociações pelo vale mais uma vez

05/08/2024 - HCPA – Administração frustra negociações pelo vale mais uma vez

Letícia Giacomelli - Comunicação

Os representantes sindicais envolvidos na negociação do reajuste do vale-Alimentação se reuniram novamente com a administração do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), nessa segunda-feira (05), e demonstraram frustração com a convocação para uma reunião que apenas reiterou o que já havia sido demonstrado pelo hospital. Novamente a administração do HCPA reafirmou que não há possibilidades de negociação, sendo que a Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (SEST/MGI) afirmou para os sindicatos que havia esse espaço.

A negativa acontece após uma série de reuniões nas quais a gestão insistiu nos termos já desconsiderados pelos trabalhadores em Assembleia Geral Extraordinária. No encontro de hoje, os sindicatos foram informados formalmente que o HCPA não enviará pedido de aumento dos valores à SEST, embora tenha solicitado, na semana passada, que as entidades representativas preparassem documento para subsidiar a petição (leia aqui).

Os sindicatos permanecem mobilizados em prol do avanço das negociações pelo acordo do vale-alimentação.