Home > Notícias > HCPA - Tem assembleia quinta, dia 26, e estamos em estado de greve: qual vai ser a sua decisão?

25/09/2024 - HCPA - Tem assembleia quinta, dia 26, e estamos em estado de greve: qual vai ser a sua decisão?

Você decide, trabalhador(a)!

Trabalhadoras(es) do HCPA votarão proposta patronal. Se rejeitada, definirão rumos do movimento de luta. A categoria está em estado de greve

Colega do HCPA, a tua força é que vai definir o rumo da nossa luta! A partir das 13h30min desta quinta, dia 26, na entrada do hospital pela Ramiro, você tem assembleia geral para votar "sim" ou "não" à proposta patronal para o reajuste do Vale-Alimentação (VA)!

Até o momento, a única proposta feita pela gestão do HCPA, de um Acordo Coletivo por 2 anos, já foi negada duas vezes por você. Com a insistência da gestão em não melhorar as condições da negociação junto à SEST (confira aqui todas as notícias sobre a luta), os sindicatos e a comissão de mobilização decidiram que é necessária a manifestação contundente da categoria, seja para aprovar a proposta como está, seja para mostrar força na assembleia, recusando a proposta e podendo, inclusive, definir pela greve no hospital. No caso de definição pela greve, bastará a publicação de um comunicado à população usuária e o fim do prazo legal de três dias após a publicação para o começo de uma eventual paralisação.

O edital de convocação da assembleia foi publicado na edição de 19 de setembro de Zero Hora (clique aqui e confira a página com o edital).

Sobre a reunião com a SEST ontem, dia 24

Na tarde de ontem, o Sindisaúde-RS e a comissão de mobilização fizeram um último esforço antes da assembleia. Foi realizada uma reunião diretamente com a Secretária da SEST, Elisa Leonel, na qual houve avanços quanto às 180 horas e ao plano de cargos e salários. Porém, mesmo com os inúmeros argumentos apresentados pelos sindicatos e comissão, a Secretária foi inflexível quanto a uma melhora na proposta para reajuste do vale. Leia tudo sobre a reunião clicando aqui!

Assembleia sobre o VA

• 26 de setembro (quinta-feira)
  • 13h30min em última chamada
  • Entrada do hospital (pela Ramiro Barcellos)
  • Pauta: a) análise, avaliação e deliberação sobre a proposta do HCPA de reajuste do vale alimentação; b) assuntos gerais.

VENHA MOSTRAR A FORÇA DA(O) TRABALHADOR(A) DO HCPA!

Edital publicado em ZH