Home > Notícias > MOINHOS DE VENTO - Sindicato avança na insalubridade máxima para técnicos do 3º andar - C1 (atual C2)

11/09/2020 - MOINHOS DE VENTO - Sindicato avança na insalubridade máxima para técnicos do 3º andar - C1 (atual C2)

Avançamos. E lutamos por mais ainda para vocês!

Colegas do Moinhos de Vento, o Sindisaúde-RS está trabalhando diariamente nas denúncias trazidas massivamente por vocês ao longo da últimas semanas. Nesta terça (15), inclusive, temos nova reunião com o sindicato patronal, na qual teremos novos encaminhamentos para os problemas com jornada de trabalho (clique aqui para mais informações).

Hoje, porém, nossa notícia para vocês é outra: avançamos para alcançar a insalubridade máxima para técnicos (as) de enfermagem do 3º andar - C1 (atual C2). Isso porque o sindicato conquistou nova decisão favorável, agora já na 2ª instância do Judiciário, o TRT. Ao hospital, ainda cabe recurso à 3ª instância, o TST, em Brasília.

Sindicato move mais ações

Ao longo da semana que se inicia em 14 de setembro, iremos compilar as ações que o Sindisaúde-RS ajuizou em busca de avanço em direitos para vocês, colegas do Moinhos de Vento, em diferentes setores do hospital. Assim que pronta, divulgaremos aqui no site.

Palavra do Sindisaúde-RS

"Essa nova decisão favorável, agora no Moinhos de Vento, só ratifica o sólido trabalho de base e jurídico que o sindicato elabora conjuntamente. Temos tido decisões na Justiça que têm devolvido milhões de reais em direitos historicamente suprimidos para os trabalhadores que representamos. Mas a categoria precisa ter muito claro: nós só conseguimos manter esse trabalho, seja liberando diretores para atuar nas bases, seja com um departamento jurídico forte, com a contribuição mensal que nossos sócios fazem. Por isso, sempre pediremos: associem-se ao sindicato. Não existe mais imposto sindical, nossa única fonte de renda é a mensalidade social. É ela que sistenta nosso trabalho", declarou o presidente do sindicato, Julio Jesien. O escritório que representa o sindicato é o Paese, Ferreira.

Associe-se totalmente online!

Para manter esse trabalho vigilante e que garante teus direitos, nós precisamos que você entenda a importância de financiar a atividade sindical associando-se. Você pode fazer o processo totalmente online clicando aqui. A sua primeira mensalidade vai ser de apenas R$ 10, e as demais serão cobradas no valor de 1% do seu salário-base diretamente no seu contracheque.

Financie a luta sindical!

Entenda a decisão para o 3º andar

A decisão condena o hospital ao pagamento do adicional de insalubridade na graduação máxima (40%) em parcelas vencidas e vincendas para todos os técnicos e técnicas de enfermagem do 3º andar (C1, atual C2)

Data de corte

Parcelas vencidas e vincendas a contar de 25/06/2013

Etapas do processo

Da decisão, cabe recurso para o Tribunal Regional do Trabalho, e eventualmente para o Tribunal Superior do Trabalho. Após os recursos possíveis, se confirmada a decisão favorável aos trabalhadores, haverá a fase de cálculos para definir os valores a serem pagos, quando então passam a ser feitos os pagamentos em folha para quem trabalha no setor.