Após alguns trabalhadores e trabalhadoras entrarem em contato informando que seus nomes não constavam da primeira lista de inativos divulgada pelo sindicato, o Sindisaúde-RS divulga lista atualizada com os funcionários inativos habilitados a serem contemplados com o pagamento dos valores referentes ao processo da base de cálculo dos adicionais, que devolverá R$ 18 milhões a quase 8 mil trabalhadores do hospital.
Atenção: devido à enorme quantidade de pessoas (são mais de 3 mil), é possível que alguns nomes estejam errados ou tenham faltado. Se você compareceu ao sindicato, assinou a habilitação e seu nome não está na lista, informe-nos através do direcao@sindisaude.org.br.
Lista dos primeiros inativos habilitados (atualizada em 05/07)
Atenção: não temos data para pagamento ainda
Não temos informação sobre data de pagamento, tanto para ativos quanto para inativos. A lista abaixo apenas dá conta da ordem em que os trabalhadores inativos se habilitaram, pois para estes a Santa Casa pagará parcelas mensais de R$ 300 mil. Por isso, quem se habilitou primeiro, receberá primeiro. Os trabalhadores ativos receberão todos de uma única vez, assim que a Santa Casa pagar.
Ordem e prazo dos pagamentos e procedimentos a serem adotados pelos trabalhadores
Atenção: todos recebem em parcela única.
Trabalhadores da Santa Casa lotaram as quatro assembleias que aprovaram o acordo alcançado pelo Sindisaúde-RS em 30 de maio (crédito da foto: Sindisaúde-RS / Tiago Coutinho)
Ainda não me habilitei: o que faço?
Se você tem o nome na lista de inativos e não se habilitou, ou atende aos critérios (abaixo) para fazer parte do processo, compareça ao sindicato para dar sequência ao procedimento.
Critérios para inserção no processo
Os trabalhadores com contrato ativo bem como os desligados a partir de 28 de janeiro de 2013 terão direito.
Ordem dos pagamentos
Lembramos que o pagamento dos inativos se dará pela ordem de habilitação: os primeiros a terem se habilitado serão os primeiros a receber. A habilitação deve ser realizada na sede do sindicato, no horário entre as 8h e 30min e 11h e 30min e entre 13h e 30min às 16 horas, de segundas a sextas-feiras. Colegas que já tenham se habilitado no dia das assembleias não precisam vir ao sindicato.
A Santa Casa fará o pagamento mensal de 300 mil reais que serão repassados automaticamente aos trabalhadores constantes da lista já divulgada, em parcela única, até esgotar o valor do repasse. Quando do próximo pagamento, os demais trabalhadores da ordem de habilitação receberão os seus valores, também em parcela única, e assim por diante, até que se esgotem todos os inativos habilitados.
Prazo para pagamentos
O prazo para a Santa Casa efetuar o primeiro repasse é em torno de 70 a 80 dias a partir da homologação do acordo, que ocorreu em 30 de maio.
Importante: habilitados sem nome na lista
Ao longo das últimas semanas, o sindicato tem atendido milhares de trabalhadores beneficiados pelo processo. Por isso, é possível que existam erros na lista (bem como nas próximas) a serem divulgadas. Portanto, se acaso você já se habilitou, mas seu nome não está na lista, encaminhe um e-mail para direcao@sindisaude.org.br informando sua situação.